Policial

DETRAN suspende atividades da autoescola Livramento

De acordo com Agamenon Vieira, superintendente do Detran-PB, nenhuma das autoescolas suspensas pode funcionar enquanto não regularizar sua situação documental.

As atividades de duas autoescolas paraibanas foram suspensas a partir desta quarta-feira (08) devido a irregularidades na documentação. De acordo com Agamenon Vieira, superintendente do Detran-PB, nenhuma das autoescolas suspensas pode funcionar enquanto não regularizar sua situação documental.

A autoescola Livramento, que funciona em João Pessoa e Campina Grande, teve suas atividades suspensas por 60 dias. Já a autoescola Rainha do Vale, em São João do Rio do Peixe, será suspensa por 30 dias para regularizar sua situação. As portarias suspendendo as atividades das autoescolas foram publicadas na edição desta quarta-feira (08) do Diário Oficial do Estado.

A regularização da documentação, de acordo com Agamenon Vieira, é importante para o Detran-PB “ter a certeza que a pessoa que tirar sua carteira de habilitação realmente assista as aulas teóricas e práticas”. Ele ressaltou que a boa preparação de futuros motoristas é essencial para a prevenção de acidentes automobilísticos.

Agamenon Vieira. Foto: Walla Santos

Ainda hoje uma equipe de supervisores do Detran-PB deve ir até as autoescolas e lacrar as unidades para garantir que não haja o funcionamento até que as irregularidades sejam sanadas.

Agamenon Vieira informou em entrevista ao ClickPB que mais de dez autoescolas haviam sido advertidas sob pena de suspensão das atividades. Após o prazo da advertência, as duas autoescolas não regularizaram sua situação e ficam impedidas de funcionar. O superintendente do Detran ressaltou que a autoescola “tem que estar em dia para funcionar, em dia com todas as certidões de funcionamento. E quando falta um documento, se pede a suspensão”.

Redação – Litoral.News | ClickPB

redacao@litoral.news

Tags
Mostrar mais

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
%d blogueiros gostam disto: