DestaquesPolítica

“Dia do basta” acontece nesta sexta em todo o Brasil

Centrais sindicais convocam paralisação e realizam atos em todo o país nesta sexta-feira.

No último dia 11, as Centrais Sindicais – CUT, Força Sindical, Intersindical, CTB, UGT, NCST e CSP-Conlutas – estiveram reunidas e definiram que 10 de agosto será o “Dia do Basta”. O termo “Basta” refere-se aos cortes de Direitos Sociais.

Com paralisações no local de trabalho, atrasos de turnos, protestos e atos públicos por todo país, o objetivo do dia nacional de lutas é avançar contra as ações do Capital que busca retomar e ampliar os seus patamares de lucros através do desemprego, congelamento dos salários, sucateamento dos serviços públicos, piora nas condições de trabalho do conjunto da classe trabalhadora, entre outros ataques.

Sindicatos de servidores públicos municipais, estaduais e federais, após assembleias, se posicionaram favoráveis à paralização e emitiram convocatórias aos seus filiados, para comparecerem e incorporarem às atividades que acontecerão durante todo o dia.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba – Seção João Pessoa (ADUFPB-JP) e o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba ( SINTESPB) realizarão atividades conjuntas. Programação:
7h – Café da manhã com panfletagem no portão do CCHLA (UFPB);
8h – Concentração em Frente ao Ministério do Trabalho, seguida de caminhada até a Praça 1817 (Banco do Brasil).

O Sindicatos dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado da Paraíba (Seeb-PB), em assembleia, deliberou pelo retardamento da abertura do expediente ao público em uma hora nas instituições bancárias.

Redação – Litoral.News
redacao@litoral.news

Tags
Mostrar mais

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: