CidadesEconomia

Energisa fará cadastro de Tarifa Social em Mata Redonda; veja datas

Os consumidores de baixa renda, em dia com a Energisa, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas mais eficientes, de LED.

O distrito de  Mata Redonda, em Alhandra, receberá o projeto de eficiência energética, o Nossa Energia. O evento acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês de julho. A novidade, que percorre todo o Estado, é a realização do cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). A concessionária vai orientar os interessados e fazer o registro mediante apresentação da documentação necessária. Com descontos que vão de 10% a 65%, a TSEE beneficia unidades residenciais com consumo elétrico de até 220kWh.

Voltado para consumidores residenciais de baixa renda, o programa é destinado a quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Tem direito ao benefício famílias com renda mensal per-capita de até meio salário mínimo. As exceções ficam para as unidades consumidoras que tenham portador de doença ou deficiência em tratamento continuado com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos, além dos clientes beneficiados pelo Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC).

Além da realização de cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica, o Nossa Energia disponibilizará também seus serviços permanentes: palestras de conscientização e combate ao desperdício de energia, além de troca de lâmpadas. Os consumidores de baixa renda, em dia com a Energisa, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas mais eficientes, de LED. Para isso, é preciso apresentar a última conta de energia, comprovando residência em comunidades carentes e levar a lâmpada a ser substituída.

Redação – Litoral.News

redacao@litoral.news

Tags
Mostrar mais

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
%d blogueiros gostam disto: