CidadesTurismo

Praias do litoral sul ganham mais segurança com nova iluminação

As praias do litoral sul, um dos principais pontos turísticos da Paraíba, têm nova rede de distribuição de energia. Foram inaugurados neste sábado, 16, os 10 km de linha que ligam a Subestação de Paratibe ao município do Conde.

A nova rede de distribuição de energia elétrica beneficia cerca de 7 mil moradores, além de garantir o abastecimento para a região que abriga o segundo parque hoteleiro da Paraíba. O empreendimento é uma alternativa inteligente e automática para suprir a região, proporcionando alta confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia da região.

A solenidade contou com a presença do governador Ricardo Coutinho que também assinou um termo de cooperação com a Energisa para realizar a eficientização da iluminação pública da cidade. O investimento total da concessionária na região totaliza R$ 3,1 milhões.

Segundo o diretor-presidente, André Theobald, as obras realizadas no Conde reforçam o compromisso da empresa com o desenvolvimento do estado. “Com essa nova linha, multiplicamos por cinco a capacidade de abastecimento de energia da região, garantindo, para os próximos 15 anos, o desenvolvimento de uma das mais importantes atrações turísticas da Paraíba”, afirma.

Sobre o termo de cooperação firmado com o governo do Estado, André explica que serão aplicados R$ 500 mil reais em obras de melhoria da iluminação pública do município. “Vamos substituir quase 300 lâmpadas comuns por lâmpadas de LED o que vai representar economia para o município e mais segurança para a população”, avalia.

Em seu discurso, Ricardo Coutinho agradeceu a parceria da Energisa e ressaltou a importância das obras. “Vamos receber melhor os turistas e, assim, gerar renda e melhorar a vida dos moradores. Ter energia constante e de qualidade é fundamental para que a região se desenvolva”, afirma.

Redação Litoral.News – Cidades

Tags
Mostrar mais

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
%d blogueiros gostam disto: